Palestrantes

  • Anderson Thees
    Anderson Thees Redpoint eventures
    Managing Partner

    Anderson Thees é sócio diretor e co-fundador da Redpoint eventures, o primeiro fundo Brasileiro de capital empreendedor (ou “de risco”) criado em sociedade com firmas do Vale do Silício. A Redpoint eventures foi criada para trazer ao Brasil as melhores práticas de investimento desenvolvidas nas últimas décadas no Vale, para fomentar o ecossistema nascente de empreendedorismo em tecnologia e inovação. Previamente, Anderson foi CEO da Apontador, empresa líder de busca de local e geolocalização. Anteriormente ao Apontador, Anderson foi o diretor de Investimentos da Naspers/MIH, onde era responsável pela criação da unidade de Internet na América Latina. Na Naspers. Anderson também foi investidor da Eccelera, um fundo local de capital empreendedor (“de risco”). No início de sua carreira, trabalhou como empreendedor e desenvolvedor de software no Brasil e na Suíça. Anderson é também voluntário Venture Corp. na Endeavor desde 2003, e conselheiro da BayBrazil. Anderson possui Bacharel em Engenharia da Computação pela Unicamp, e títulos de MBA pela Universidade de Yale e SEP de Stanford, EUA.

  • André Estefan Ventura
    André Estefan Ventura Mercado Livre
    Treasury Country Manager

    Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, pós graduado em Gestão de Projetos e Riscos, Gestor de Finanças de grandes companhias de capital aberto, notadamente no mercado bancário e financeiro. Larga experiência em mercado de capitais, alternativas de funding local e off-shore, estrutura de capital, hedge e investimentos.

  • Breno Polli
    Breno Polli Coty Brazil
    CFO

    Breno tem 20 anos de experiência no setor de FMCG e Beleza na América Latina, Europa e América do Norte, tendo trabalhado em projetos de tesouraria e transformação, incluindo fusões e aquisições, controle, finanças da cadeia de suprimentos e suporte a negócios. Atualmente, ele ocupa a posição de CFO da Coty Brasil e do Cone Sul com a ambição de transformar esses principais mercados e liderar pelo exemplo para o restante da empresa.

  • Camillo Telles
    Camillo Telles Antecipa
  • Carmen Pedroso
    Carmen Pedroso Electrolux
    Coordenadora de Finanças D2C

    Carmen Pedroso é coordenadora de finanças de E-commerce na empresa Electrolux. Com 17 anos de experiência na área financeira, é atualmente responsável por meios de pagamentos, dedicando-se à atividades como aumento da taxa de conversão de pagamentos e controle de fraudes. Fez parte da equipe de implementação do canal de E-commerce da Electrolux na America Latina. Antes de atuar na área de E-commerce, trabalhou por mais de 10 anos no setor de contas a receber com ênfase em varejo, contribuindo para melhorias de processos, implantação de projetos de robotização e redução de inadimplência.

  • Diego Barreto
    Diego Barreto iFood
    CFO

    Mestre pelo IMD (Suíça), com foco em estratégia e liderança, é especialista em finanças pela Fipecafi/USP, e também bacharel em direito pela PUC-SP. É atualmente CFO do iFood. Foi executivo da AES, OAS, Suzano e Ingresso Rápido, tendo construído sua experiência finanças e estratégia. Também é mentor de mais de 30 startups em diferentes países e membro do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores. É professor da Casa do Saber e foi professor da FGV e FIA/USP, além de ter publicado dois livros.

  • Felipe Cabral da Costa
    Felipe Cabral da Costa AkzoNobel
  • Felipe Gonçalves
    Felipe Gonçalves Payu
    Director, Global Business Development

    Felipe Gonçalves tem mais de 12 anos de experiência em empresas interculturais. Com um MBA em Administração de Empresas pelo INSEAD, a The Business School for the World em Fontainebleau, França e Cingapura, Felipe teve a oportunidade de construir sólidos projetos financeiros e comerciais para empresas digitais como B2W, IBM e Adyen, com uma sólida experiência em processos de Pagamentos Digitais, Finanças Corporativas e Desenvolvimento de Negócios. Felipe ingressou na PayU em 2019, assumindo o comando das operações comerciais do Brasil, que inclui parcerias, gestão de comerciantes locais e clientes internacionais, além do desenvolvimento de novos negócios que atendem aos planos de expansão da PayU no Brasil.

  • Felipe Rugani
    Felipe Rugani Sodexo
    CFO - Corporate Services, Brazil Region

    Executivo de finanças com passagem por empresas globais de diferentes segmentos e culturas, com experiência e FMCG e Serviços, B2C e B2B, incluindo private equity, e com experiência de trabalho nos EUA, Europa e Latam.

  • Fernando Honorato
    Fernando Honorato Bradesco
    Economista-Chefe e Diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos

  • Fernando Lobo
    Fernando Lobo BASF
    Director Treasury, Credit and Collection South America

    Diretor de Tesouraria, Crédito e Cobrança da BASF na América do Sul. Economista FEA-USP. Mestre em administração de empresas na Universidade Erasmus em Roterdã. Anteriormente trabalhou em diferentes divisões de negócios e em diferentes funções no Brasil e no exterior pela BASF.

  • Flavio Feltrin
    Flavio Feltrin Algar S/A
    Head of SSC

    Analista de sistemas, pós-graduado em administração e marketing, MBA Executivo Internacional em Gestão de Projetos, especialista em gestão da mudança, facilitador de constelações organizacionais, master coach & trainer. 20 anos de experiencia em Shared Services e Business Process Outsourcing.

  • Gilson Carvalho
    Gilson Carvalho Entrevias Concessionária de Rodovias S/A
  • Glauco Barros
    Glauco Barros NCR
  • Goldwasser Pereira Neto
    Goldwasser Pereira Neto Accountfy
  • Gustavo Matsumoto
    Gustavo Matsumoto Algar S/A
    Diretor Corporativo de Finanças

    CFO do Grupo Algar, grupo brasileiro com atuação nos setores de Telecomunicações, TI, Entretenimento e Agronegócios. Mestre em Administração Financeira e graduado em Ciências Contábeis, possui 20 anos de experiência profissional na área de finanças, controladoria, M&A e auditoria interna.

  • Ingrid Barth
    Ingrid Barth Linker, Abfintechs
  • Ivan Ferreira
    Ivan Ferreira Siemens
    Tax & Customs Director

    Bacharel em Ciências Econômicas pela "Universidade Estadual Paulista - UNESP" e especializações em: “InternationalTaxation” pela Universidade de Leiden (Holanda); “General Management” pelo Centro de Excelência em Liderança da Siemens (Alemanha) e “Finance for Executives” pelaKellogSchoolofManagment (USA). Atualmente, é Diretor Tributário e Aduaneiro da Siemens Brasil onde gerencia uma equipe de aproximadamente 55 pessoas. Trabalhou 9 anos em empresas de auditoria (dentre as quais Andersen e Deloitte) e 9 anos em indústria de telefonia móvel e papel e celulose (Motorola e WestRock). Conferencista frequente no Brasil e EUA.

  • Luiz Calado
    Luiz Calado Magrass
    CFO

    Apontado como uma das principais vozes da economia mundial, segundo The Economist Group, Luiz Calado é economista-chefe do Mercado Bitcoin. Pós-doutorado pela UC Berkeley, dos Estados Unidos, é autor de mais de 20 livros, incluindo best sellers como Imóveis (Ed. Saraiva) e Fundos de Investimentos (Ed. Campus). Atuou como gerente de certificação e educação na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), e é professor e pesquisador do Centro de Estudos GV Invest da Fundação Getulio Vargas.

  • Marcelo Belice
    Marcelo Belice Johnson & Johnson – Medical Devices
    Gerente de Planejamento Financeiro

    Marcelo tem 12 anos de carreira corporativa, 5 anos trabalhando em consultoria estratégica e 7 anos trabalhando na área de finanças. Em finanças, Marcelo trabalhou nas áreas de Finanças Comerciais (Marketing) e Planejamento Financeiro, atuando em empresas como Diageo, Bristol-Myers Squibb e Johnson & Johnson. Atualmente, Marcelo trabalha como Gerente de Planejamento Financeiro para o setor de Medical Devices na Johnson & Johnson.

  • Marcio Uemura
    Marcio Uemura Refinitiv
    Proposition Sales, Trading

  • Marcos Arruda
    Marcos Arruda Bayer
    Diretor de Tesouraria

    Marcos Arruda é formado em Ciências da Computação pela PUC/SP e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV/SP. Desde Fev/2019 é Diretor de Tesouraria na Bayer, função que assumiu após a aquisição da Monsanto onde trabalhou por 25 anos passando por diversas áreas como TI, Tesouraria e Gestão de Riscos. Ele está sediado em São Paulo e é responsável pelas operações de Tesouraria para o Brasil.

  • Mauricio Fernandes
    Mauricio Fernandes Mastercard
    VP, Finance Business Partner

    Maurício Fernandes é vice-presidente de finanças da Mastercard desde 2017. Como parte de sua função, ele é responsável pela estrutura financeira da Mastercard no Cone Sul da América Latina. Maurício possui mais de 18 anos de experiência em finanças, trabalhando para diferentes empresas, mercados e países. Iniciou sua carreira na Unilever, trabalhando em diferentes funções como FP&A, Tesouraria e Controladoria. Ele também atuou como diretor financeiro da Sherwin Williams Brasil e da Orsa International Paper. Maurício é bacharel em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas em São Paulo / Brasil e possui mestrado em Finanças e Economia pela FGV.

  • Mauro Rial
    Mauro Rial Accor
    CFO South America

    Mauro Rial joined Accor in 2017 as Chief Financial Officer for South America, in charge of leading all financial and administrative activities, and supporting development in the region. He is a board member of A3 Property Investments, SpA, Chilean hospitality real estate company with assets in Chile, Peru, Colombia and USA. Mauro is a seasoned executive with extensive experience in restructurings, ERP implementations, process reengineering and M&As. Mauro previously worked for Arthur Andersen, Ernst & Young and Suez Group, where he fulfilled for more than 13 years executive financial positions in Puerto Rico, Chile, Argentina, France, Spain and Brazil. He holds a Public Accountant degree by Universidad Nacional del Sur, Argentina, a Master of Finance from Universidad del CEMA, Argentina, a specialization in Mergers & Acquisitions from London Business School and a Certificate in Hotel Real Estate Investments & Asset Management from Cornell University.

  • Paulo Mendes
    Paulo Mendes SAP
    CFO

    Atualmente atua como Chief Financial Officer (CFO) da SAP, empresa em que está há 17 anos. Paulo é responsável pela operação financeira da subsidiária no Brasil, tendo construído sua carreira em diferentes áreas da companhia no Brasil e América Latina. Também realizou intercâmbio na controladoria corporativa da matriz da SAP na Alemanha. Paulo iniciou sua carreira em um grande varejista brasileiro de confecção, onde liderou o estabelecimento da controladoria de varejo e franquias. Paulo é administrador de empresas pela EAESP/FGV, mestre em economia pelo Insper-SP e especialista em gestão, inovação e tecnologia pelo MIT Sloan School of Management, além de membro da Diretoria Executiva do IBEF-SP. Foi eleito em 2018 e 2019, pelos seus pares de mercado, como “Top 20 CFO no Brasil”.

  • Ramona Linsmayer
    Ramona Linsmayer Accor, Brazil
    Head of Accor Brazil Shared Service Center

    Formada em Economia (PUCCAMP) e com MBA Marketing (ESPM-SP), Ramona é Gerente Geral do Centro de Serviços Compartilhados da ACCOR Brasil. Iniciou a parceria em 2018 para uma construir a transformação, evolução e expansão dos serviços de “backoffice” para + de 100 hotéis. Com atuação na LATAM, Europa e Ásia, trabalhou com IBM, FMC, ZF Automotive, CEVA Santé Animale e Capgemini BPO.

  • Renato Novais
    Renato Novais ABB
  • Robson Faria
    Robson Faria Glenmark Pharmacuticals
    CFO, Latin America

    Robson Faria é diretor financeiro para a América Latina na Glenmark Farmacêutica, empresa de origem Indiana com escritórios, fábricas e centros de pesquisa na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e África. Lidera as áreas de planejamento estratégico financeiro e back office, incluindo: contabilidade, auditoria, SOX, planejamento tributário, contabilidade de custos, tesouraria, folha de pagamento e operações financeiras. É responsável por estudos de viabilidade financeira de projetos para aumentar a capacidade de fabricação, redução de custos e lançamentos de novos produtos e projetos especiais. Atua há vinte anos na área financeira de empresas multinacionais, tais como: Ely Lilly, Johnson&Johnson, Heatcraft Worldwide Refrigeration, Mars, entre outras. Sua vivência nas áreas de finanças em empresas com escritórios e fábricas na América Latina lhe rendeu amplo conhecimento em câmbio de moeda estrangeira e no FASB (US-GAAP), além de auditorias e controles internos, análise de viabilidade de projetos e investimentos. Robson é graduado em Contabilidade e Economia, possui MBA em Administração de Negócios pela FGV, Extensão em Hedge pelo Instituto Educacional BM&FBOVESPA e Engenharia de Produção e Qualidade pela Universidade Federal de Itajubá. É membro do IBEF-SP, atuante na Diretoria Vogal da Instituição.

  • Rodolfo Luterman
    Rodolfo Luterman Archer Daniels Midland Company
    Tesoureiro Regional

    Rodolfo Luterman possui mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro brasileiro e internacional. Graduado em Administração de Empresas, possui Mestrado em Finanças e Economia pela FGV-SP. Antes iniciar na ADM em 2010, Rodolfo atuou durante 7 anos em instituições financeiras. Na ADM, é o responsável pelas atividades de Tesouraria para a América do Sul, Fundos de Pensão Global e FX Global.

  • Rodrigo Furiato
    Rodrigo Furiato Mercado Pago
  • Serafim de Abreu
    Serafim de Abreu Presidente do IBEF São Paulo
    VP, COO, IBM

    Serafim tem mais de 20 anos de experiência profissional. Construiu uma extensa carreira na IBM nas áreas de Finanças, Operações e Serviços. Atualmente atua como vice-presidente de Operações e Estratégia para a IBM na América Latina. Ate o ano passado ocupou a posição de CFO para a IBM no Brasil. Entre as diversas disciplinas de finanças e operações, seu currículo tem atuações como CFO e COO de diversas unidades de negócio, além de ter liderado organização de serviços de terceirização de processo - BPO (business process outsourcing) da IBM na América Latina. Sua experiência internacional soma uma designação de três anos como auditor interno na IBM Corporation, em NY, Estados Unidos. Ele é formado em Administração de Empresas, tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral e educação executiva em Harvard (GMP26). Recentemente foi nomeado presidente da diretoria executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP).

  • Silvia Mello
    Silvia Mello Martin Brower Brasil
  • Thalles Weber Pereira
    Thalles Weber Pereira Saint Gobain
    Treasury Manager

    Thalles Weber é Gerente de Tesouraria na Saint-Gobain. Ele está baseado em São Paulo, é responsável pelas operações de Tesouraria no Brasil e auxilia o Diretor Regional de Tesouraria na Região LATAM. Juntou-se à equipe de Tesouraria da Saint-Gobain em 2017, após 6 anos de experiência em Auditoria Interna e Compliance na Saint-Gobain, Noble Group (Cofco) e na Louis Dreyfus Commodities.

  • Victor Oliveira
    Victor Oliveira GSK
  • Vinicius Guidotti
    Vinicius Guidotti Barry Callebaut
    Treasury Manager

    Vinicius Guidotti, graduado em Administração de Empresas, pós graduado em Finanças Corporativas e MBA Executivo em Finanças. Vasta experiência em tesouraria da grandes multinacionais. Atualmente lidera a tesouraria da Barry Callebaut no Brasil, multinacional Suíça maior processadora de cacau e produtora de chocolate de alta qualidade no mundo, sendo responsável pela gestão de caixa, exposição cambial, liquidez, gestão de working capital, câmbio e seguros.

  • Vivianne Valente
    Vivianne Valente Grupo Tigre
    Diretora Executiva de Finanças, Tecnologia e Serviços Compartilhados

  • Wilson Fernandes
    Wilson Fernandes ESPN