Visibilidade de caixa irá melhorar para os tesoureiros na América Latina

Dec 2nd 2014 | Americas

13 NOVEMBRO 2014, São Paulo, Brasil – Quase dois terços dos tesoureiros e profissionais de finanças sênior no Brasil disseram que esperam que a sua visibilidade de caixa melhore em 2015. Sessenta e três por cento dos profissionais de tesouraria respondeu "sim" à pergunta "A sua visibilidade de caixa vai melhorar em 2015? '

Esta foi a principal conclusão do "Veredito da tesouraria", pesquisa realizada ao vivo a tesoureiros sênior e profissionais de finanças durante a 8ª conferência EuroFinance sobre Gerenciamento Internacional de Tesouraria, Caixa e Riscos para Empresas no Brasil, realizada em São Paulo. Esta sessão é patrocinada por BNP Paribas.

Além disso, 65% dos tesoureiros participantes esperam investir mais tempo em compliance no próximo ano, mesmo que apenas um quarto (26%) disse que os recursos do seu departamento de tesouraria será mensuravelmente maior em 2015 comparado ao 2014.

"É interessante ver que as empresas no Brasil estão esperando ter uma melhor visão do seu caixa, mesmo que os recursos das tesourarias não melhorarem no próximo ano", diz Katharine Morton, Editorial Director da EuroFinance. "As empresas estão realmente procurando melhorar as tecnologias e as habilidades de previsão no que eles acreditam ser tempos de desafios econômicos".

MENU