Tesoureiros da América Latina mostram declínio de confiança nas empresas

Sep 15th 2014 | Americas

27 de AGOSTO, SANTIAGO - profissionais de tesouraria e finanças na América Latina estão mais inseguros hoje das suas "perspectivas de negócios” para o próximo ano do que estavam há 12 meses atrás.

Esta foi a principal conclusão do "Veredito da tesouraria" pesquisa realizada ao vivo a tesoureiros sênior e profissionais de finanças durante durante a 4ª conferência EuroFinance sobre Finanças Tesoureira e Comercio Exterior em América Latina, realizada em Santiago, Chile nos dias 26-27 de agosto.

Enquanto 38% dos tesoureiros latino-americanos se sentem mais confiantes em suas perspectivas de negócios para o próximo ano este número é significativamente menor do que os resultados da pesquisa de 2013 (51%). Este ano, aqueles que realmente estao pessimistas sobre suas perspectivas de negócios (37%) quase igualaram com o resultado positivo. Um em cada quatro (25%) sente o mesmo que no ano passado.

No contexto global tesoureiros latino-americanos são menos otimistas do que seus pares consultados sobre a mesma questão no Oriente Médio (78%), Índia (66%), os EUA (61%), China (60%), Ásia (58 %), África do Sul (58%) e Brasil (55%). Eles coincidem com a confiança das empresas na Europa (38%) e possuem apenas uma pontuação maior do que os tesoureiros na Rússia (21%) e Turquia (21%).

Katharine Morton, Editorial Director da EuroFinance diz: "Houve uma queda significativa da confiança das empresas na América Latina  com relação a pesquisada realizada no ano passado no Chile. Este resultado não é tão inferior como em alguns dos mercados que cobrimos, Turquia e Rússia, em particular, mas isso demonstra um abrandamento acentuado da exuberância".

 

Quer saber mais?

Junte-se a EuroFinance em São Paulo e ouça a opinião dos tesoureiros líderes no Brasil a fim de:

  • Construir estruturas de tesouraria para ter acesso às informações e ao caixa em qualquer hora e lugar
  • Entender como promover a colaboração dentro e fora da organização visando aumentar a eficiência
  • Posicionar as ideias de tesouraria dentro da companhia
  • Encontrar os parceiros certos de bancos e tecnologia
  • Otimizar o poder do networking.

Clique aqui para ver o programa do evento

#EFBrasil

MENU